How hard can it be?
Às vezes tenho uma grande vontade de espancar certas e determinadas pessoas que parecem ter alguns problemas em entender o que é realmente um curso de Arquitectura…
Quantos de nós já ouvimos comentários do tipo «Ai quem me dera estar em Arquitectura! Pelo menos não tinha exames…» ou «É só fazer uns desenhos!! How hard can it be?»?
Também já ouvi comparar com a pré-primária…Afinal de contas, somos uns putos que brincamos com cubinhos e esferovite e fazemos uns rabiscos a marcador numas folhas grandes… How hard can it be?!
Para as pessoas que não sabem, um curso de Arquitectura implica trabalho a tempo inteiro. Mesmo quando aparentemente não se faz nada está a pensar-se em projecto. Mesmo quando se anda a passear na cidade recolhem-se informações preciosas. Noites mal dormidas e por dormir. Trabalho constante…
«Férias?!? Se queres férias estás no curso errado…»
RosmaninhoDS
…e bem…aí é que está a piada não? É isso que faz de nós quem somos…
7 Comentários:
"Mesmo quando se anda a passear na cidade recolhem-se informações preciosas. Noites mal dormidas e por dormir."
Começas a sair menos à noite e a apanhar as bebedeiras semanais e vais ver que ficas logo com o sono em dia :P
19 janeiro, 2009 22:48
Vamos brincar aos Arquitectos?
lol
19 janeiro, 2009 22:52
és bem cabrao oh jorge!!! (kidding..:P)
sabes o que significa a expressão «directas para projecto»???!
«trabalho»??!
ah nao..esqueci-me que tu tiraste o curso no IPB...
lapso meu...
19 janeiro, 2009 22:52
fui ao ceu para te ver...nao estavas...vim embora...
19 janeiro, 2009 23:44
Num mundo onde passas metade da vida a dormir, num curso onde quase não dormes, significa que vives mais a vida que os outros.. ARQ./a 4ever!!!!
20 janeiro, 2009 10:41
Bem, eu sei o que são exams, pk os tenho e sei o k é projectos e directas, pk infelizment também os tenho. Aliás é frustrante ver q um projecto de 200 horas e 400 páginas tem um peso igual a um exame de 3 horas... Mas enfim, também é da maneira que provo dos dois sabores ;)
PS: Anónimo, olha q ela tem namorado! E mais ouvi dizer que ele é ciumento ;)
20 janeiro, 2009 12:38
é bem visto Paulo...«o tempo em que estás a dormir é tempo que conta para morto», quanto mais tempo estivermos acordados, sobretudo se o soubermos aproveitar e tirar rendimento dele, mais vivemos...E quanto mais vivemos mais aprendemos...para que andamos nós aqui se não para aprendermos o máximo possível? :P
Infelizmente acho que ainda não aprendi a gerir bem o meu tempo de forma a tirar o máximo partido...mas pelo menos sei onde quero chegar... =)
20 janeiro, 2009 13:58
Enviar um comentário
[<Voltar]